4 de outubro de 2017

Bom Senso e Maquilhagem

No dia-a-dia não gosto de abusar na quantidade de maquilhagem que uso.
Se virem este vídeo vão perceber porquê.
Não precisam de o ver até ao fim. Basta verem os primeiros dois minutos.

Adoro maquilhagem. Adoro brincar com cores e texturas. Adoro os aromas dos produtos; e os frascos e frasquinhos, tubos e boiões são para mim como brinquedos.

No entanto, gosto de manter a simplicidade. Para mim maquilhagem não é para ser exagerada. Para mim a maquilhagem é uma aliada para valorizar e realçar o que temos de melhor e não uma ferramenta para alterar radicalmente o que nós somos.

O uso de maquilhagem, além de bom gosto, requer bom senso, pois nunca deve ser usada em quantidades tais que modifique totalmente a pessoa e a torne irreconhecível.


O que faço para manter a simplicidade?

-procuro não tapar por completo a pele. Dou-lhe apenas um aspeto mais uniforme através de uma base de cobertura leve. Neste momento continuo a dar a primazia à Pureness da Shiseido ou ao Perfect Cover BBCream da Missha;
-só uso corretor de olheiras se estiver realmente muito cansada ou em ocasiões especiais;
-como tenho alguma tendência para ruborizar, no dia-a-dia prescindo do uso de blush;
-nunca marco demasiado as minhas sobrancelhas, escurecendo-as ou mudando o seu formato (disciplino-as apenas usando uma escova de sobrancelhas e aplico um pouco de máscara de pestanas transparente da KIKO);

Eyebrow Designer da KIKO

-se decidir destacar o olhar, mantenho os lábios simples, usando apenas um gloss, um batom da cor do lábio ou um bálsamo com cor;

-se der destaque à boca, os olhos ficam limitados ao rímel e a um simples traço esbatido junto à linha das pestanas superiores, ou a uma ou duas sombras neutras.

E vocês? Gostam de uma maquilhagem mais sóbria ou preferem usar e abusar?
O que fazem para manter a simplicidade?

5 comentários:

  1. Uso o mesmo fixador de pestanas que tu! É bastante práctico e económico, mas, com o tempo, o produto vai perdendo o seu tom incolor e torna-se antes esbranquiçado, contigo acontece-te o mesmo? É indicador de "fora de validade" ou é normal, sabes?

    Beijinho**

    Obrigado

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Acontece com todas. O problema tem a ver com a sujidade que volta com a escovinha lá para dentro. Para atrasar esse processo, eu limpo sempre a escovinha num papel depois de a utilizar. A desvantagem de proceder dessa forma é que a máscara acaba mais depressa. Mas não há volta a dar...

      Eliminar
  2. Eu achei que ela estava bem até começar a por "tudo" por baixo dos olhos, ficou logo aquele aspecto artificial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim chocou-me a parte inicial (1min16seg)...a mudança de maquilhada para cara lavada. CHOQUE!!! Parece outra pessoa...

      Eliminar